Hackers invadem mais de 1 bilhão de contas do Yahoo
O ataque aconteceu em 2013, mas só foi revelado agora.
Pré-candidato republicano diz ter sido alvo de hackers.
FACEBOOK
Mais de 1 bilhão de contas de um provedor de internet, com sede nos Estados Unidos, foram invadidas há três anos, mas a notícia só veio a público agora.
Para efeito de comparação: o mundo tem 7 bilhões de habitantes. Os hackers invadiram mais de 1 bilhão de contas do Yahoo.
Roubaram informações como nome, data de nascimento dos clientes, número de telefone e senhas, que agora devem ser trocadas, por recomendação da empresa.
O ataque, que só foi revelado agora, aconteceu em 2013, e já é considerado o maior da história da internet. Especialistas em segurança falam em situação de emergência e alertam que a guerra cibernética faz cada vez mais vítimas.
Em setembro, o Yahoo já tinha divulgado que 500 mil contas foram hackeadas em 2014.
Na política, outro alvo foi o senador Lindsey Graham, um dos pré-candidatos republicanos à presidência. Ele disse que os russos hackearam o e-mail da campanha dele e acredita que eles tinham a intenção de favorecer Trump.
Nesta quinta-feira (15), a rede NBC divulgou que agentes da inteligência americana acreditam fortemente que o presidente russo Vladimir Putin se envolveu pessoalmente no vazamento de informações sigilosas para influenciar a eleição americana.
Numa rede social, Trump escreveu: “Se a Rússia ou alguém estava hackeando, porque a Casa Branca só reclamou depois que Hillary perdeu?’
O porta-voz da Casa Branca respondeu que Trump sabia, durante a campanha, que a Rússia estava promovendo ataques cibernéticos para favorecer o republicano e prejudicar Hillary.
Sejam muito bem vindos ao meu Blog! Este blog vai consistir e dar mais informações ás pessoas a cerca de "Hackers"
terça-feira, 20 de junho de 2017
quinta-feira, 1 de junho de 2017
Maior Ataque Informático
O Centro Europeu contra a Cibercriminalidade (EC3) "colabora com as unidades de cibercriminalidade dos países afetados e com os maiores parceiros industriais de forma a atenuar a ameaça e socorrer as vítimas", acrescenta o comunicado."O ataque recente é de um nível sem precedentes e vai exigir uma investigação internacional complexa para identificar os culpados", indica um comunicado do gabinete europeu de polícias Europol.~
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Hoje vou falar do top 10 malwares financeiros.
1. Bolware
O Bolware é um malware bancário que altera dados de boletos bancários para desviar pagamentos de cobrança para contas de hackers. É, ainda hoje, uma das principais formas de cometer crimes na internet e já causou prejuízo a milhares de brasileiros.
2. CryptoLock
O CryptoLocker é um malware que sequestra suas informações digitais e criptografa os documentos do usuário, exigindo resgate financeiro para fornecer a chave de descriptografia e, assim, liberar acesso aos documentos infectados. Apesar de diversos produtos de segurança serem capazes de remover o malware, não é possível decifrar o código de criptografia utilizado para esconder as informações. Pode ser que tudo seja perdido.
3. Regin
O spyware Regin infectou principalmente empresas de telecomunicações, energia e empresas aéreas. Porém afetou também usuários pessoas físicas. O Regin é um malware de vigilância para coleta de dados em massa. Utilizado principalmente para espionagem, o Regin pode monitorar e registrar chamadas telefônicas com objetivo de conseguir vantagens competitivas, com possibilidade de causar prejuízos financeiros a corporações e governos. Oferece controle remoto do teclado do infectado, podendo permitir o monitoramento da sua atividade online e ainda recupera arquivos apagados pelo usuário.
4. PowerOffHijack
Não só o sistema operacional Windows está vulnerável ao ataque de hackers ávidos por desviar dinheiro, o sistema operacional móvel Android também tem o seu vilão. Trata-se do PowerOffHijack, malware móvel que simula o desligamento do aparelho para agir. Pode fazer ligações, enviar mensagens SMS e ter acesso à câmera do aparelho, causando prejuízos financeiros e de privacidade ao usuário Android.
5. Zbot/Zeus
O primeiro malware da família Zeus desta lista é o Zbot/Zeus, trojan que infecta computadores Windows para roubar informações confidenciais do sistema operacional, senhas, dados bancários e outros detalhes financeiros. Voltado a recolher informações bancárias de países específicos, desvia dinheiro por transferências bancárias realizadas por uma complexa rede de computadores. O malware já se espalhou pelo mundo e teve acesso até a contas da NASA.
6. Zeus Gameover
O Zeus Gameover já afetou a vida de mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. O malware especializado na coleta de dados financeiros, como números e senhas de cartões de crédito, não depende de comando centralizado e age por meio de infraestrutura botnet peer-to-peer.
7. SpyEye
Também da família Zeus, este malware rouba informações financeiras e de segurança social por ação de um Keylogger, que captura as informações digitadas online e, com isso, passa a ter acesso a contas bancárias e de recolhimento de impostos sociais de usuários, abrindo espaço para o desvio de dinheiro.
8. Ice IX
Este sofisticado membro da família de malwares Zeus é capaz de driblar os motores de proteção de sites rastreadores, que monitoram servidores maliciosos utilizados por outras variações de Zeus, criando brechas para o espião ter acesso a logins e senhas de contas de e-mail e também bancárias. Ice IX pode controlar o conteúdo exibido no navegador de sites de Internet Banking, mascarando a sua atividade real.
9. Citadel
Parte de numerosa família Zeus, Citadel é um software open source que recebeu contribuições de diversos hackers no mundo depois que o código fonte de Zeus vazou na internet em 2011. O malware pode ser alterado para enganar usuários para que revelem dados confidenciais como informações bancárias, permitindo operações financeiras fraudulentas.
10. Carberp
A família mais famosa do universo de malwares, a Zeus, tem mais um membro especializado em desviar dinheiro, entre outros que ficaram de fora desta lista. Carberp pode baixar dados de máquinas infectadas a partir de servidores de controle e comando. O malware não só injeta códigos em páginas web, mas também busca explorar vulnerabilidades do sistema infectado para aumentar os privilégios administrativos aos criminosos. Uma peculiaridade deste malware é utilizar recursos web legítimos para coletar informações.
quinta-feira, 18 de maio de 2017
Ataque ao ministério
Um ataque massivo tomou conta de boa parte da Europa na manhã desta sexta-feira (12). Horas depois, companhias brasileiras começaram a sentir os efeitos e tiveram computadores sequestrados via ransomware — entre elas, está a Telefónica. Agora, o TecMundo recebeu a informação de que a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) orientou o desligamento imediato de computadores do Ministério Público do Estado de São Paulo.
O alerta enviado ao TecMundo diz o seguinte: "O CTIC Central do Processo Digital avisa que, diante do ataque mundial aos sistemas informatizados que está ocorrendo neste momento, solicitamos a todos os usuários do MPSP que desliguem todos os computadores imediatamente".
Imagem de um suposto computador do Tribunal de Justiça
Introdução!
Bom dia pessoal! Estamos aqui para mais um post no meu blog!
Vou tentar colocar pos's mais vezes
Abraço pessoal
Vou tentar colocar pos's mais vezes
Abraço pessoal
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Hackers invadem mais de 1 bilhão de contas do Yahoo
Hackers invadem mais de 1 bilhão de contas do Yahoo O ataque aconteceu em 2013, mas só foi revelado agora. Pré-candidato republicano diz t...
-
Um ataque massivo tomou conta de boa parte da Europa na manhã desta sexta-feira (12). Horas depois, companhias brasileiras começaram a sen...
-
O Centro Europeu contra a Cibercriminalidade (EC3) "colabora com as unidades de cibercriminalidade dos países afetados e com os ma...